Menu

„De que serve o Bitcoin se os detentores nunca vão vender seus BTC“? Peter Schiff

Leave a comment

O CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, levou ao Twitter para expressar seu ceticismo sobre Bitcoin mais uma vez depois de ter conduzido uma pesquisa no Twitter, na qual a maioria dos hodlers de Bitcoin afirmou que levariam seu BTC para a cova, mas não o venderiam.

„Se você nunca vende que bem são suas Bitcoins?“

Em uma pesquisa no Twitter no outro dia, Peter Schiff perguntou aos entusiastas do Crypto Trader entre seus seguidores quanto tempo mais eles estariam mantendo seu BTC caso a moeda principal permanecesse abaixo de 10.000 dólares.

As escalas de tempo que ele ofereceu como opções na pesquisa de opinião foram: 1 ano, 3 anos, 10 anos ou „Vou levá-la para o túmulo“.

Dos entrevistados, 57,5 por cento escolheram a última opção. Com base nos resultados, Peter Schiff disse à comunidade Bitcoin que a esperança não é uma boa estratégia quando se trata de investir. Esta não é a primeira vez que ele ilumina os Bitcoiners sobre esse tema.

„Bitcoin não é dinheiro“

O CEO da Euro Pacific Capital levou outro golpe na Bitcoin, dizendo que a Bitcoin não é dinheiro. No melhor dos casos, segundo Schiff, os Bitcoiners poderiam encontrar (se tentassem o suficiente) alguém que concordasse em trocar o BTC por bens ou serviços. Mas isso ainda seria uma venda, insiste ele.

Ele também lembrou ao público Bitcoin que a BTC ainda tem preços mais baixos do que há um ano, e recentemente ficou clara sua estreita correlação com o mercado de ações (que era mais forte do que sua correlação com o ouro).

Analistas do PlanB trolls Peter Schiff

O analista chamado PlanB, que criou o modelo Bitcoin stock-to-flow, também publicou uma pesquisa. Ele perguntou o quanto o valor da capitalização de mercado do Bitcoin teria que subir antes que os investidores de ouro começassem a vender seus XAU e ações no BTC.

O macro investidor global Dan Tapiero comentou, dizendo que a posse desses dois ativos é importante.

PlanB concordou com isso, dizendo que ele mesmo é um ex-investidor de ouro (e ainda detém alguns XAU). Ele declarou que publicou esta pesquisa apenas para parodiar Peter Schiff com sua „pesquisa Bitcoin“.